Manaíra Shopping – conheça um pouco do empreendimento de Roberto Santiago

Ao visitar João Pessoa não deixe de conhecer o Manaira Shopping, de Roberto Santiago. O centro comercial é um dos maiores e mais interessantes da região Nordeste. Uma referência latino-americana em seu segmento por suas opções de lazer, conforto, opções gastronômicas, cinema de última geração, entre outros atrativos.

O Manaíra oferece ao público lojas para os mais variados gostos e necessidades, agências bancárias, lotéricas, casa de show, academias, universidades e muito mais. Tudo para fortalecer a relação entre o estabelecimento e seus clientes.

Um pouco da história

Inaugurado em 1989  o Manaíra passa por constantes evoluções para se manter moderno e atual. São 75 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) onde estão dispostas mais de 280 lojas. No início eram apenas 90 em uma área construída de 12 mil m².

A ideia de Roberto Santiago era de oferecer um centro comercial moderno, bem localizado e com várias opções de entretenimento. O Manaira Shopping logo se destacou e hoje é o maior de João Pessoa e um dos mais importantes do país.

Expansões

Em 1993 ocorreu a primeira ampliação do empreendimento de Roberto Santiago. Na época, o projeto foi assinado por Carmen Raquel e Maria Raquel.

A segunda ampliação veio em 1997. O destaque ficou por conta das novas lojas âncora do shopping, Riachuelo e Maia.

A terceira ampliação foi uma das mais importantes, pois trouxe o cinema. Ocorrida em dezembro de 2002, a expansão foi responsável por inaugurações como as Lojas Americanas, Ri Happy, C&A e outras.

Em 2007 uma nova obra. Dessa vez o Manaíra passou a ter uma área construída de 05.000m²de área construída e cerca de 260 lojas. Entre as âncoras inauguradas estavam Lojas Renner e Centauro.

Em 2008 e 2012 foi a vez da praça de alimentação ganhar uma expansão e em 2014 o lançamento do Espaço Gourmet, idealizado por Roberto Santiago.

Opções de lazer

O cinema é um dos diferenciais do shopping. São 11 salas que contam com equipamentos modernos, principalmente nas 3D e vips, que trazem o conceito de Sistema Stadium. Nele as poltronas ficam dispostas para proporcionar mais visibilidade ao público.

O Game Station também merece destaque. Trata-se de um centro de jogos eletrônicos com 1800 m² e mais de 200 máquinas para jogos, além de salão de festas pista de boliche eletrônica.

O shopping ainda conta com praça de alimentação e Espaço Gourmet. São ambientes pensados para que o público possa desfrutar de momentos agradáveis com a família, ter encontros românticos, de negócios, entre outras ocasiões. O lugar conta com diversas opções como uma hamburgueria e steak house.

Casa de show Domus Hall

Inaugurada em 2009, a Casa de show Domus Hall apresenta uma estrutura climatizada e sonorização com recursos de última geração, além do isolamento acústico. A casa de shows possui um formato de boate gigante, mostrando-se uma ótima opção para diferentes tipos de eventos, a exemplo de shows, palestras, espetáculos teatrais, musicais, congressos e etc.

A capacidade da casa de shows que fica no Manaira Shopping de Roberto Santiago é de 4 mil pessoas sentadas ou 10 mil em pé. Conta com térreo com espaço para mesas e cadeiras ou pista de dança, lounge music, acesso aos camarins e etc.