Nasa anuncia busca por embaixador voluntário do sistema solar

Image result for Nasa anuncia busca por embaixador voluntário do sistema solar

Nasa anuncia que está a procura por “embaixador do sistema solar” e que ele deverá ter mais de 18 anos e ser expressamente apaixonado pelos estudos da astronomia. Segundo a agência espacial americana, o voluntário terá como objetivo divulgar artigos científicos em eventos, exposições, palestras e em encontros que abordem o assunto de um modo geral. Aberta no dia primeiro de setembro, a vaga ainda não foi preenchida e aceitará inscrições até o dia de setembro.

As inscrições no programa da Nasa poderão ser realizadas diretamente no site da agência, e o candidato deverá corresponder ao padrão exigido pela agência, que é o de idade mínima de 18 anos, gosto por astronomia, nacionalidade americana e estar morando nos Estados Unidos ou em Porto Rico.

Além disso, a Nasa divulgou outros pré-requisitos que qualificam o profissional interessado em fazer parte da equipe da Nasa. Dentre eles a agência destacou que a motivação e o comportamento proativo dentro de uma comunidade são determinantes para a escolha do embaixador perfeito. O candidato ainda deverá ser claro ao disseminar as informações, ter habilidade em falar com o público, promover estímulos para a comunidade local e se propor a aprender sempre mais sobre os novos achados da ciência.

O candidato que for escolhido pela Nasa, passará por um treinamento que acontecerá de forma online através do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. Com isso o futuro embaixador receberá materiais de estudo para que aprenda sobre as missões espaciais realizadas pela agência. Poderá ainda se relacionar com os cientistas que atuam nas missões espaciais, e ser atualizado constantemente com novas notícias das missões espaciais executadas pela Nasa através de e-mail.

A Nasa ainda destacou que o beneficiário ainda poderá ter a “satisfação de saber que você fez a diferença na vida de alguém”. Segundo a agência, esse é um dos melhores benefícios de participar dos eventos que serão promovidos pela Nasa em prol da disseminação da informação.

O beneficiário terá como obrigação participar de pelo menos 4 eventos anuais onde ele irá apresentar informações sobre as pesquisas desenvolvidas pela agência e sobre as missões espaciais.