Mullen Lowe Brasil desenvolve campanha para o Festival do Clube de Criação

A Mullen Lowe Brasil foi a responsável por criar a campanha para a divulgação do Festival do Clube de Criação de 2015, um dos mais importante e aguardados festivais da área de Comunicação do país, o qual ocorreu em setembro na cidade de São Paulo, realizada na Cinemateca Brasileira.

O Festival do Clube de Criação tem como objetivo atrair o público que está constantemente interessado em inovações, novidades e assuntos atuais, partindo do princípio de que quem procura, tem foco e se esforça, é capaz de conquistar conteúdos como um autêntico caçador.

A partir desse viés, a campanha da Mullen Lowe Brasil investiu em ilustrações de caçadores contemporâneos, com um estilo hipster muito popular atualmente, para estimular o público a se tornar cada vez mais um caçador de tendências e de boas ideias. Através dessa analogia, a intenção foi valorizar o conteúdo do Festival do Clube de Criação e mostrar ao público o que eles poderiam esperar do evento, que foi bastante atual e inovador.

O Festival do Clube de Criação de 2015 teve ainda a participação de vários profissionais importantes do ramo da Publicidade e Propaganda do Brasil e exterior, e também nomes relevantes da música, televisão, fotografia, gastronomia, artes plásticas e cinema, entre outras. Nos últimos anos, o festival tem se estabelecido como um evento que sempre reúne os melhores profissionais do país e do mundo na área de comunicação, sendo assim uma referência de conteúdo. Durante os três dias de duração do evento, a agenda esteve repleta de atividades, como debates, workshops, palestras e revisão de portfólios.

A campanha do Festival desenvolvida pela Mullen Lowe Brasil consistiu de anúncios, pôsteres, banner de internet, itens de papelaria, e-mails direcionados a estudantes de Comunicação, conteúdo feito especialmente para as redes sociais e muito mais. Com criação de Ricardo Porto e Pedro Reis e direção geral de criação de José Borghi e Fernando Nobre, o desenvolvimento da campanha contou ainda com nomes como Walfrido Monteiro e Walmir Coronate.

A Mullen Lowe Brasil, anteriormente chamada de Borghi Lowe, é uma das maiores agências de publicidade do país. Comandada pelo experiente publicitário José Borghi, o maior diferencial da agência é que ela sempre tenta inovar em suas ideias e criar campanhas publicitárias que inspirem o público e se tornem um símbolo da cultura brasileira. Além disso, a Mullen Lowe Brasil é uma agência que não tem medo de usar a tecnologia ao seu favor, pois a empresa acredita que as inovações tecnológicas podem e devem ser utilizadas para o desenvolvimento de propagandas e campanhas cada vez melhores.

Durante a sua trajetória profissional, José Borghi fez parte da criação de algumas das propagandas e peças publicitárias mais famosas e lembradas pelo público brasileiro, como é o caso das icônicas campanhas da Parmalat dos anos 90 e início dos anos 2000. Atualmente, o publicitário possui o auxílio de uma equipe experiente e criativa, que reúne outros profissionais igualmente talentosos de várias áreas, o que explica como a agência está sempre envolvida em grandes projetos.