Mimos e delicadezas que conquistam pela aparência

Quase tudo que é fofo e delicado desperta o fascínio ou até mesmo o interesse de muita gente. Isso vai de seres vivos a objetos de consumo.

Quem é que nunca sentiu a menor ternura diante de um filhotinho doméstico ou de outro bicho qualquer?

E isso funciona mais ou menos da mesma forma com as coisas materiais. Basta a pessoa se deparar com pequenos mimos que logo o encantamento acontece.

E bem parece que alguns mimos e delicadezas são criados especialmente com a finalidade de fisgar instantaneamente a atenção e o interesse das pessoas.

Um exemplo claro disso são alguns seres vivos em miniaturas como os cães beagles e Yorkshire terrier e algumas espécies de plantas como os bonsais.

Alguns tipos de alimentos e guloseimas também se enquadram no rol de belas fofurices, como os cupcakes e os macarons, que em alguns casos são produzidos com tanto capricho que mais parecem que foram feitos para decoração e não para degustação.

Também como os cafés produzidos pelo barista sul-coreano Lee Kang Bin, o jovem elabora nas porções da bebida belíssimas imagens decorativas, que deixam a bebida ainda mais atrativa.

E qual o sujeito que não sentiria vontade de provar uma xícara de café com figuras tão especiais e delicadas estampadas nas bebidas?

E quem se negaria a experimentar um pedaço de bolo da nutricionista brasileira Yasmin Ribeiro. Que de tão criativos e elaborados mais se parecem com obras de arte.

Atualmente, várias são as propostas que surgiram da ideia de comes e bebes delicados, sendo que muitas delas movimentam o ramo da gastronomia em diferentes regiões do país.

São inúmeras as cidades que já contam com casas especializadas em oferecer certos produtos como sobremesas, chás e cafés em versões personalizadas.

Há confeitarias onde o carro-chefe do negócio são os cupcakes. Em outros estabelecimentos a especialidade da casa fica por conta de bebidas como chopes ou cafés.

Mas, além das comidas e bebidas customizadas, o que está muito em alta hoje em dia são os diferentes tipos de alimentação gourmet.

De petiscos a refeições completas, a gastronomia denominada gourmet atende aos mais variados paladares; e para muitas pessoas já é o grande diferencial dos seus negócios.

Sob o conceito da gourmetização, tipos de alimentação como pipoca gourmet, tapioca gourmet, churros gourmet, cerveja gourmet e tantos outros são comercializados. E como algo novo e diferenciado, é sempre bastante procurado.