Luminotécnica e arte são utilizados para o bem-estar de pacientes no Hospital Copa Star

A rede D’Or São Luiz, ganhou uma nova unidade na região de Copacabana, Rio de Janeiro. Trata-se do Hospital Copa Star, uma rede de alto padrão voltada ao público “A”, que é a principal referência brasileira quando se trata de tecnologia de ponta e atendimento humanizado. O novo prédio de cinco andares com organização única.

A busca por tratamentos com equipamentos médicos mais modernos do mercado é a principal preocupação do Hospital Copa Star. Sua estrutura conta com sala de cirurgias inteligentes, telemedicina, medicina robótica e neurocirurgias com equipamento de ressonância magnética integrada.

A principal missão do hospital é oferecer exclusividade em serviços para pacientes e médicos. Sua área de 21 mil m² oferece sete andares para assistir totalmente os pacientes e, ainda, oferecer acomodações perfeitas para os acompanhantes. Sua estrutura de alto nível e equipamentos de última geração resumem um novo e incrível conceito para garantir atendimento impecável a todos.

Para garantir o conforto e o bem-estar na estadia dos pacientes e acompanhantes, o Hospital Copa Star conta com um incrível projeto luminotécnico, que tem ajuste de cores e intensidade, o que garante ambientes mais agradáveis.

A importância do ajuste de iluminação está ligada à tranquilidade e acolhimento proporcionado. Como local associado a riscos, o desconforto com a iluminação fora dos padrões exigidos pode comprometer o tratamento.

O mesmo cuidado está presente nas salas dedicadas aos médicos, onde as iluminâncias adequadas para as tarefas garantem condições perfeitas para toda a rotina dos profissionais.

Iluminação natural x Iluminação artificial

A principal estratégia do projeto de iluminação artificial é complementar a presença da iluminação natural, resultando em uma arquitetura inteligente e especialmente preocupada com as necessidades de bem-estar e conforto daqueles que utilizam as instalações do Hospital Copa Star.

Entre os cuidados empregados está o esforço para que os pacientes não se sintam em um ambiente hospitalar, mas, sim, sintam-se como em um período de estadia durante os tratamentos.

Preocupação com a sustentabilidade

Além do projeto luminotécnico, as instalações contam ainda com soluções sustentáveis que fazem toda a diferença, como a escolha de peças sanitárias que diminuem potencialmente o consumo de água.

A preocupação com a sustentabilidade se estendeu às escolhas das lâmpadas, onde o modelo LED se mostrou como a solução mais eficiente quanto à redução nos custos e maior vida útil.

Além disto, há um grande jardim vertical que dá presença a uma parede verde com diversas espécies. Além de embelezar a decoração do prédio, este modelo de jardim oferece conforto acústico e térmico ao local onde está presente.

Para se sentir em casa

O acolhimento dos ambientes é especialmente influenciado pelas escolhas decorativas. As escolhas seguiram paletas de cores harmônicas e agradáveis que potencializam a sensação de aconchego em todos os espaços.

Este planejamento foi especialmente pensando para que todos os pacientes fujam à sensação de ambiente hospitalar. Sentir-se em casa, é, certamente, um pensamento comum a todos os pacientes que, sempre que necessitarem, terão as melhores condições do país para seu bem-estar nas instalações do Hospital Copa Star.