Incêndio matou ao menos 9 pessoas durante festa em Oakland, na Califórnia

Incêndio mata ao menos 9 pessoas durante festa em Oakland, na Califórnia

Nove pessoas morreram em um incêndio ocorrido durante um evento de música eletrônica na cidade de Oakland, Califórnia, neste sábado (03/02). Segundo informações do corpo de bombeiros local, divulgadas pelo jornal “The San Jose Mercury News”, outras 15 ainda estão desaparecidas. Estima-se que ao menos 70 pessoas se encontravam no local no momento da tragédia, além do grupo musical Golden Donna.

De acordo com a imprensa, o incêndio teve início às 23h30 (horário local) desta sexta-feira, 02/12, e foi controlado somente na manhã de sábado. Equipes de busca já vasculharam os escombros à procura de outras vítimas, mas segundo Teresa Deloach – Reed, chefe do corpo de bombeiros da cidade, o número potencial de vítimas só poderá ser determinado após uma busca mais completa.
O imóvel atingido pelo incêndio tinha uma estrutura de dois andares, e fora planejado para abrigar um total de apenas 50 pessoas, segundo informações das autoridades. Ele ainda continha um coletivo de artistas.

Segundo Teresa Deloach – Reed, o combate ao incêndio foi dificultado devido à presença de inúmeros móveis e objetos artísticos que acabaram transformando o local em um labirinto para os bombeiros. A chefe dos bombeiros também afirmou que nenhum detector de fumaça parece ter sido ativado no momento inicial do incêndio. Enquanto os trabalhos de busca continuam, as autoridades averiguam se moradores permanentes habitavam o local.

Oakland

Situada diante de San Francisco, do outro lado da baía de mesmo nome, Oakland possui, atualmente, cerca de 420 mil habitantes, e já foi conhecida como cidade insegura para se viver. Hoje em dia, no entanto, Oakland atrai pessoas de vários setores devido aos valores de aluguéis relativamente mais baratos que os da cidade de San Francisco.

Relembre

Um outro incêndio, ocorrido em 20 de fevereiro de 2003 em uma boate de West Warwick, no estado americano de Rhode Island, provocou a morte de cerca de 100 pessoas. O incêndio teve início devido a um acidente com fogos de artifício, de acordo com as autoridades, e causou uma grande comoção nacional.

Segundo dados da National Fire Protection Association, a maior tragédia por incêndio a nível nacional ocorreu em 1903 na cidade de Chicago, em Illinois. Ao todo, 602 pessoas morreram dentro do Iroquois Theatre, em um incêndio de largas proporções.

Saiba mais: http://bit.ly/2h5sFEL