Ilhas do Oceano Pacífico são paraísos inesquecíveis

As ilhas são destinos imperdíveis para descansar longe dos grandes centros urbanos e de uma movimentação exagerada. Esses lugares estão na lista de desejos de muitas pessoas, mas que não estão tão acessíveis, principalmente as ilhas do Oceano Pacífico, muito distantes do Brasil. Ainda assim vale a pena fazer um planejamento e conhecer a região na primeira oportunidade que surgir.

Na Polinésia Francesa, território ultramarino da França, existem cinco ilhas na região, não é de se duvidar que o visitante vai se deparar com um paraíso de cenários deslumbrantes. A primeira ilha da região é a famosa Taiti, prosseguindo com as visitas é possível chegar em Bora Bora, o mar do local é praticamente uma piscina natural em meio a montanhas e bangalôs que estão sobre a água. A ilha de Moorea desperdiça beleza sem culpa, um lugar deslumbrante e visitado por casais em lua de mel. Quem gosta de arte não pode deixar de conhecer Hiva Oa, ilha onde o pintor Paul Gauguin morou até os últimos anos de sua vida.

Em Fiji a variedade de ilhas proporciona muita diversidade natural, são mais de 300. O começo do passeio começa em Viti Levi, lá existem resorts que estão de frente para as lindas praias com a garantia de conforto e luxo para as viagens. As ilhas Mamanucas têm partes de areia que parecem isoladas, na ilha Monuriki o filme “Naúfrago” protagonizado por Tom Hanks foi gravado. O surfe tem espaço nesse paraíso pelas boas ondas. Para admirar cachoeiras, a ilha de Vanua Levu é parada obrigatória, suas praias desertas e ótimo ambiente não é cheio de visitantes.

Em Vanuatu, as ilhas têm uma origem vulcânica, as cachoeiras escondidas ficam no meio da selva e das praias desertas. Aproveitar um dia de relaxamento seria ideal para se desconectar de tudo nesse lindo destino. A capital dessa ilha se chama Port Vila e proporciona bons hotéis e restaurantes para os visitantes. As cachoeiras Mele são uma atração que vale a pena a visita por causa de suas piscinas exuberantes e naturais para um dia refrescante. O vulcão ativo que está em Tanna, atrai turistas que se aproximam da cratera no monte Yasur.