Eduardo Sirotsky Melzer é um dos 17 líderes globais do Cambridge Institute

Resultado de imagem para Cambridge Institute for Family Enterprise

Eduardo Sirotsky Melzer, o presidente do Grupo RBS, está na lista de selecionados do famoso Cambridge Institute for Family Enterprise, que escolheu 17 líderes globais que fazem parte dessa geração de negócios familiares. Nomeada como “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017”, a lista selecionou os nomes mais relevantes do segmento das empresas familiares em esfera internacional.

Esse grupo de líderes foi escolhido a dedo por uma comissão de profissionais que são especialistas na área dos negócios familiares, tendo como líder o especialista John Davis, que há vários anos leciona na Harvard Business School, uma das mais prestigiadas do planeta, além de ser visto como um dos grandes profissionais da atualidade em empresas familiares.

Segundo o critério de John Davis, esses líderes elegidos são empresários, que assim como Eduardo Sirotsky Melzer, exercem um papel de liderança com grande excelência. São também profissionais que lideram as empresas criadas por seus familiares com sabedoria e o intuito de causar um impacto positivo na sociedade, motivos esses que os tornam merecedores de fazerem parte desse seleto grupo.

Resultado de imagem para Cambridge Institute for Family Enterprise

Todos os profissionais escolhidos pelo Cambridge Institute for Family Enterprise são empresários de até 50 anos, pois a entidade valoriza o fato deles fazerem parte de uma nova geração de líderes. Além de Eduardo Sirotsky Melzer, o único brasileiro que também entrou para esta seleção foi o vice-presidente executivo do Itaú Unibanco, Ricardo Villela Marino.

Já entre os demais nomes presentes na lista, merecem destaque John Elkann, que é o novo presidente da Fiat Chrysler, Chelsea Clinton, que é a herdeira do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e trabalha como vice-presidente da Clinton Foundation, Holly Branson, que é uma das diretoras da Virgin Management Ltd, e Alex Dumas, atual CEO da Hermes International SCA.

Resultado de imagem para eduardo sirotsky melzer

O Cambridge Institute for Family Enterprise é uma instituição de porte internacional, cujo objetivo é promover pesquisas e soluções ligadas aos negócios familiares, que são aqueles em que a administração é passada de geração para geração. Entre as funções da entidade, está oferecer um espaço no qual os líderes compartilhem experiências, tenham acesso a novas formas de liderança e desenvolvam técnicas que ajudem as suas empresas a permanecerem atrativas pelas próximas gerações.

Eduardo Sirotsky Melzer cursou Administração pela PUC-RS, e também realizou uma pós-graduação na Universidade de Harvard. Desde 2012, ele exerce a função de presidente do Grupo RBS, empresa criada pelo seu avô, Maurício Sirotsky Sobrinho. Atualmente, ele é o responsável pela administração de um conglomerado que inclui 15 estações de rádio, 12 emissoras de TV aberta e jornais impressos, como o reconhecido jornal Zero Hora.

Desde o momento em que começou a liderar os negócios da família, Eduardo Sirotsky Melzer optou por investir na importância das mídias digitais, fator que o levou a criar uma nova empresa de investimentos nessa área, a e.Bricks Digital, que atua no mercado brasileiro e no norte-americano. Por essas e outras razões, o executivo tem recebido grande reconhecimento, tendo sido escolhido como o Empreendedor do Ano de 2015 na categoria Family Businnes dos prêmios Ernst e Young.