É fato que uma agência de publicidade precisa de criatividade e inovação, mas também de muito planejamento, estratégia e organização, para entregar o melhor da propaganda não só para seus clientes, mas para um público de milhares de pessoas, que terão um alto impacto por determinado produto.

A responsabilidade é grande, por isso, o publicitário José Henrique Borghi nunca perdeu o foco, ao ponto de se tornar um dos publicitários mais influentes do Brasil.

Fundador da agência Mullen Lowe Brasil, José Henrique Borghi é criador de campanhas publicitárias de grande impacto, como a dos mamíferos da Parmalat, com crianças vestidas de bichos de pelúcia, que fizeram a alegria de muita gente na época.

Outra campanha de grande repercussão foi a do Sazón, que tinha como trilha sonora a famosa música “É o Amor”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. A propaganda foi tão marcante, que ainda hoje as pessoas se pegam cantando a música ao usarem o tempero.

Além dessas, diversas outras campanhas de sucesso foram realizadas, garantindo a José Henrique Borghi 14 Leões de Cannes, 7 prêmios no London Festival, 10 Premiações no The One Show, 11 no New York Festival, 15 Prêmios Abril de Publicidade e 10 Clios Awards. Pra terminar, em 2009 ele foi eleito pela APP o “Publicitário do Ano”.

Mas a justificativa para esses sucessos veio de muito esforço. José Henrique Borghi fundou sua própria agência, a BorghiErh, sem nenhum tipo de investidor. O trabalho foi árduo, mas deu bom resultado, e logo foi comprada pela Lowe, se tornando em dezembro de 2006 a Borghi Lowe. Com o crescimento e visibilidade nos mercados nacional e internacional, ocorreu a fusão com a Lowe&Partners e o grupo Mullen, e recebeu o nome de Mullen Lowe Brasil.

Intitulada como uma Boutique Criativa Global, a Mullen Lowe está presente em 65 países e tem como conceito proximidade com os clientes e com a equipe.

Para ilustrar toda a força de trabalho e criatividade, a nova identidade visual é um polvo com luvas de boxe, que mostra os desafios e o novo momento da agência: mais aberta e flexível.

Os braços do polvo representam a união do trabalho, sem muros e barreiras, e as luvas representam a força e a “briga” pela satisfação do cliente.

O novo escritório também prevê a quebra de barreiras com sua arquitetura mais aberta. Sem salas individuais, os diretores e a equipe ficam no mesmo espaço físico.

Para melhorar, em 2016 a agência contratou, com perfil digital e de inovação, 8 jovens, entre estagiários, redatores, assistentes e diretores de arte. Eles integram uma equipe com talentos de cada disciplina, gerando assim oportunidades para os clientes.

É claro que José Henrique Borghi espera um crescimento ao tornar sua operação digital mais robusta. Sua intenção é captar novos clientes com um trabalho próximo, com ideias inovadoras de publicidade e que agregam no negócio, sempre fazendo entregas com agilidade.

Com tanta inovação e criatividade, a Mullen Lowe Brasil será cada vez mais referência no mercado publicitário!