Conheça mais sobre a atração de Avatar nos parques da Disney

Após seis anos desde a elaboração do projeto inicial e a sua construção, a mais nova área dos parques da Disney em Orlando, chamada “Pandora: O Mundo de Avatar”, foi inaugurada no mês de maio e já se tornou uma das atrações mais populares do local.

Inspirada no filme “Avatar”, uma super produção do diretor James Cameron, lançada em 2009, a atração Pandora se encontra no parque Animal Kingdom, e retrata o universo mostrado no longa. Apesar disso, ela pode ser visitada por todos os públicos, sendo muito interessante até mesmo para aqueles que nunca assistiram o filme.

Dentro de “Pandora: O Mundo de Avatar” se encontram duas atrações principais, a “Na’vi River Journey” e a “Avatar Fligh of Passage”. Na primeira delas, descrita pela Disney como uma aventura familiar, as pessoas tem a chance de navegar em um rio sagrado inspirado no filme, que passa por uma floresta com luzes bioluminescentes. O passeio, que tem duração de cerca de cinco minutos, termina em um encontro com o xamã Na’vi, o qual representa a força e o lado místico do mundo de Pandora.

Na atração Avatar Fligh of Passage, por sua vez, os visitantes podem sobrevoar todo o reino de Pandora em uma incrível experiência em 3D, a qual passa por florestas, montanhas e grandes oceanos, com cenários que se destacam por serem coloridos e muito vibrantes. Com tecnologia de ponta, o objetivo do brinquedo é passar para as pessoas a sensação de que estão realmente voando, tendo uma duração total de quatro minutos.

Para completar, essa nova área do parque dedicada ao filme “Avatar” também possui um restaurante, chamado Satu’li Canteen. Todo decorado e temática, o espaço foi feito para homenagear a cultura Na’vi, mostrada no filme, e possui um estilo similar a um fast food, porém com opções mais saudáveis. O cardápio do restaurante inclui pratos com grãos integrais, vegetais e legumes. Além disso, terão pratos específicos para o café da manhã, almoço e jantar.

Já para tomar drinques e comer petiscos temáticos, o espaço “Pandora” tem também o quiosque Pongu Pongu, com opções de cervejas artesanais e coquetéis famoso como o Frozen Nectar.