Cidades baratas com a metade do custo de vida em São Paulo são opções para morar

Quem quer se mudar e procura por economia, busca uma cidade que além dos bons custos ofereçam também qualidade de vida. Diversos fatores que estão relacionados aos preços em uma cidade motivam uma mudança. No Brasil, uma cidade que proporcione uma boa qualidade de vida segue alguns aspectos que podem atrair novos moradores, principalmente aqueles que estão procurando um ar mais puro e mais tranquilidade.

Para quem vive em São Paulo, uma das cidades mais caras do mundo, as demais cidades do Brasil já são atraentes no custo de vida. Porto Seguro, na Bahia, é uma das que apresentam um custo 59,2% menor que a capital paulista.

Em Maceió, Alagoas, os motivos para se mudar vão além do custo de vida. A cidade é banhada por um mar digno de águas caribenhas. Para morar, o custo é 58,4% menor que São Paulo.

Uma cidade com um legado histórico, Olinda em Pernambuco, também tem um valor menor em relação a São Paulo, sendo 53,6% mais acessível financeiramente. Para alugar um pequeno imóvel, o valor é de R$ 403,00, enquanto em São Paulo, os preços começam a partir de R$ 836.

Para quem gosta de cultura e história, precisa levar em consideração a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O lugar possui a maior concentração barroca do país, isso a tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O custo de vida dessa cidade é 48,8% menor que em São Paulo.

Apesar de ser turística, Foz do Iguaçu, no Paraná, não espanta ninguém que pretende economizar. A cidade é um dos lugares mais conhecidos e desejados para uma visita, entre Argentina e Paraguai, as Cataratas tornam o lugar com uma beleza fora do comum. Os gastos de um morador nessa cidade são 44,8% menores que na capital paulista.

Escolher uma cidade para morar nem sempre é uma tarefa rápida, é necessário verificar quais os pontos além do custo de vida que fariam a pessoa permanecer por mais tempo no mesmo lugar, e assim a decisão trará maior satisfação de acordo com as preferências pessoais de cada morador.