Após o sucesso de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” J.K. Rowling está escrevendo dois livros

JKRowling

Quem imaginaria que após todo o sucesso da franquia de Harry Potter, a escritora inglesa J.K. Rowling lançaria mais livros? Depois de Harry Potter, J.K. Rowling mostrou seu estilo de escrita em diferentes histórias entre elas estão: Os Contos de Beedle, O Bardo, Morte Súbita, a peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Animais Fantásticos e onde habitam. Todos esse livros causaram curiosidade por parte do grande números de leitores ao redor do mundo. A escritora conquistou uma multidão de fãs que cresceu junto com os seus livros e que não está saciada com o fim da saga Harry Potter, então já que os fãs pedem mais J.K. Rowling entregou mais.

A sua mais recente contribuição para o mundo cinematográfico se deu em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O enredo dessa história se passa nos Estados Unidos 70 anos antes da história de Harry Potter. O personagem principal do livro é o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) que desde a sua infância se interessou pelas criaturas mágicas e por isso passou a estudá-las. Um dia quando está nos Estados Unidos Newt Scamander tem alguns de seus animais soltos acidentalmente o que acaba gerando uma confusão no mundo dos no-maj (não-bruxo, ou Trouxa como descrito nos livros de Harry Potter). Após esse incidente o Congresso Mágico dos Estados Unidos passa a ter problema com Newt Scamander.

Animais Fantásticos e Onde Habitam contou com o roteiro da própria J.K. Rowling e teve sua estreia nas salas de cinemas em 17 de novembro no Brasil. Mundialmente alcançou grandes números de bilheteria arrecadando mais de 800 milhões de dólares se tornando um dos filmes com mais bilheteria do ano de 2016. O sucesso não irá parar nesse primeiro filme pois existem mais dois que serão lançados para completar a trilogia.

A sucessão de histórias contadas pela exímia escritora inglesa está a todo vapor, recentemente em sua conta no Twitter J.K. Rowling revelou que está escrevendo dois livros. A revelação aconteceu enquanto ela conversava com os seus ávidos leitores pela rede social onde sempre procura tirar as dúvidas de seus f˜ãs e animá-los com suas novidades. Antes desses dois livros J.K. Rowling havia lançado em 2015 “A Carreira do Mal” com o pseudônimo de Robert Galbraith. Em um desse seus tweets a escritora confirmou que um dos livros será escrito com o pseudônimo de Robert Galbraith enquanto o outro terá o seu próprio nome.

Pelo Twitter um dos seguidores da autora perguntou qual seria o próximo romance, ela responde que está trabalhando não apenas em um mais em dois, o que gerou uma surpresa e uma empolgação em seus leitores. Depois da resposta começaram a surgir mais perguntas e também mais respostas de J.K. Rowling. Um dos fãs havia sugerido que ela estaria escrevendo uma nova história com o personagem Newt Scamander, mas a escritora confirmou que ele não estará em seus novos contos mas sim nos novos filmes e que ainda não sabe qual de seus dois livros será lançado primeiro.