Alguns países que estão no topo do ranking dos mais felizes do mundo

O dia 20 de março foi escolhido pela ONU como o Dia Internacional da Felicidade, procurando melhorar o estado de espírito e também o bem-estar mundiais.

Pelo Relatório Mundial da Felicidade, os países mais felizes estão na sua maioria localizados na Escandinávia, e em todos foram observados alguns fatores em comum como PIB per capita alto, maior expectativa de vida, presença de assistência social, maior generosidade, taxas quase zero de corrupção e maior liberdade. Com base nesses dados do relatório, alguns dos países considerados mais felizes do planeta são:

Dinamarca – Esse país que faz os seus habitantes tão felizes, possui desde lugares mais agitados como o Tivoli Gardens, que é um dos parques de diversões mais antigos do mundo, ou lugares mais calmos como o King’s Garden, para um piquenique no calor do verão.

Noruega – Para aqueles que gostam de passear ao ar livre, o Dovrefjell National Park e as regiões serranas do país, trazem paz e felicidade, além de paisagem lindas. Um jantar na capital também é muito recomendado, já que existem  diversos restaurantes  muito bem-conceituados.

Suíça – Com paisagens lindas, muitas pistas de esqui e várias belas cidades, o país traz para os seus moradores e turistas, a alegria de estar curtindo o melhor da vida.

Holanda – O país da tulipa, que é a flor mais simbólica da Holanda e é encontrada nos jardins de Keukenhof. O país é visitado por pessoas da Europa toda, que vão conhecer todas as variedades dessa flor e também de outras espécies. Outra atração do país é para aqueles que gostam de andar de bicicleta, podendo conhecer inclusive algumas cidades desse modo.

Suécia – Na sua capital Estocolmo, é possível conhecer o passado medieval que ainda existe na cidade. O primeiro parque nacional urbano do planeta, está localizado nessa cidade.

Canadá – Nesse país as possibilidades são muitas, como conhecer alguns dos lugares com as paisagens mais incríveis do planeta, além de esquiar na primeira estação de esqui do Canadá, a Skoki Lodge.

Finlândia – Nesse país é possível dormir em um iglu de vidro, ter uma vista linda sobre a aurora boreal ou se quiser ir para uma praia em uma cidadezinha à beira-mar, pode ir para Hanko, onde o visitante pode praticar surf e mergulho nos meses em que a temperatura está mais alta.