Algumas das imagens do Cristo Redentor encontradas em cidades brasileiras além da que fica no Corcovado

As imagens reproduzidas do Cristo Redentor vão muito além da religião, elas dão as boas-vindas aos visitantes e são encontradas em várias cidades do Brasil. Algumas dessas lindas imagens, além do original imponente que existe no Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro, são:

Águas de Lindoia, São Paulo – No alto do Morro do Cruzeiro, está localizada a imagem que retrata o Cristo Redentor. A uma distância de apenas dois quilômetros do centro de Águas de Lindoia, a paisagem do alto permite uma linda visão da cidade, podendo chegar de carro ou de trenzinho. Outro fator que leva muitos turistas para essa cidade, são as águas termais.

Avaré, São Paulo – Outro local com vista privilegiada, a cidade pode ser apreciada desse local. Essa imagem foi inaugurada em 1997, tendo recebido as bênçãos do Arcebispo Dom Antônio Maria Mucciallo. Esta cidade possui uma natureza muito religiosa, sendo que sua primeira igreja foi consagrada a Nossa Senhora das Dores.

Barra Velha, Santa Catarina – Essa imagem do Cristo Redentor é marcante e da sua base é possível ver a praia, as cidades vizinhas e a lagoa. A cidade é muito visitada pelo seu clima, pela sua cultura e também por sua beleza.

Corumbá, Mato Grosso do Sul – Localizada no morro São Felipe, essa imagem do Cristo Rei foi construída por Izulina Xavier e apresenta uma altura de doze metros, com uma vista maravilhosa da cidade e também do Pantanal. Além da visita a essa imagem, o visitante pode apreciar também os diversos locais para se fazer compras, a gastronomia, muitos atrativos relacionados à cultura e à natureza.

Poços de Caldas, Minas Gerais – Essa imagem do Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos da cidade, e possui trinta metros, sendo que o seu pedestal tem quatorze metros e a sua imagem tem dezesseis metros. Localizada em uma altitude de 1.686 metros, para chegar a esse local, a forma mais utilizada é o teleférico, mas também pode ser feito o acesso de carro ou por uma trilha a pé.

Taubaté, São Paulo – Essa cidade possui um exemplar bem fiel da imagem do Cristo Redentor, no centro da cidade. O monumento possui uma altura de 33 metros e pesa 35 toneladas, sendo considerada  uma das maiores imagens do Brasil,  apenas sete metros a menos do que a original, do Rio de Janeiro.