Alexandre Gama, o mito da publicidade brasileira

Formado em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Alexandre Gama, atual CEO da agência Neogama é um dos principais nomes da publicidade no Brasil e no mundo. Passou por agências como: Standart Ogilvy, DM9, AlmapBBDO, ultima, nessa ultima como vice-presidente de criação e sócio. Além de ser um dos maiores publicitários do Brasil , foi o redator mais premiado em quatro anos de carreira na agência DM9. É o único brasileiro a ser chamado em 2016, para participar do Global Creative Board. Esse homem é uma espécie de prepusor da publicidade Brasileira no mundo.

Em seu primeiro ano com a agência Neogama, Alexandre Gama, conseguiu o prêmio inédito do Leão em Cannes, feito que nenhuma outra agência brasileira havia alcançado. Conseguiu ser o único a receber em um único ano Leões de Ouro. O pioneirismo de Alexandre Gama não termina por aí, ele foi, simplesmente o primeiro latino a receber um Master Class em nada mais nada menos que no Festival de Cannes. Se você está se perguntando o que é um Master Class,aí vai a resposta: é um especie de aula realizada somente pelas pessoas graduadas em áreas especificas. O que torna essa categoria muito importante é justamente o grau o tamanho da influência desse festival mundialmente falando. O Festival de Cannes, acontece na cidade francesa de Cannes e premia varias categorias ligadas ao cinema, na verdade é um festival de cinema.

Além dos prêmios em Cannes, Alexandre Gama, foi considerado em 2016, pela revista About como um dos sete publicitários mais importantes da história. Em 2007, recebeu o premio Caboré, que é dado para os profissionais da propaganda e empresários que contribuem para que a propaganda se desenvolva no Brasil. No mesmo ano foi eleito o 3º publicitário de maior destaque no Brasil. Ganhou também com a melhor campanha do ano com a propaganda “Rock Giant” (Gigante Adormecido),o premio internacional foi dado pela Diageo (premio dado as agências com as melhores campanhas do mundo, ele é fornecido pelas companhia de bebidas) em 2013.

Atual CEO da agência Neogama, é um conhecedor do mundo da publicidade, podendo até ser considerado uma das primeiras pessoas a abrir espaço para a publicidade brasileira no exterior. Se você ainda não se convenceu de como Alexandre Gama influenciou e influencia a publicidade, contribuindo assim para a publicidade brasileira avançar e ganhar ares internacional, aí vão alguns números: ganhou 23 Cannes de ouro e foi chamado para ser jurado desse mesmo festival 3 vezes. Sem contar que foi o único publicitário brasileiro a ser chamado para participar do Global Creative Board, uma especie de G6 de lideres mundiais de agências publicitárias.

O publicitário em questão, deixou, recentemente, a posição de WCCO da agência BBH, para assumir, a já conhecida, Neogama. Após algumas reuniões conseguiu tirar a Neogama da BBH. Essa decisão ira facilitar negócios com outras agências e consequentemente inúmeras ações publicitárias criativas e de sucesso nacional. Estaremos aqui acompanhando esse homem premiado, criativo e além de seu tempo.