Agosto chega agitado no mundo do cinema

O mês de agosto trará intensas novidades aos cinemas do mundo inteiro. Após julho nos presentear com Dunkirk, novo filme de Cristopher Nolan, e mais edições de Transformers e Homem Aranha, o oitavo mês do ano traz as continuações de Planeta dos Macacos e Anabelle, parceria de Charlize Theron e James MacAvoy e de Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds.

Com previsão de estreia para 3 de agosto, o terceiro longa da franquia, intitulado “Planeta dos Macacos – A Guerra”, promete muitas cenas de ação e batalhas entre os macacos e os humanos. Neste filme, os primatas, liderados por Caesar, travam um confronto contra os humanos liderados por um homem denominado Coronel. Os dois antagonistas devem enfrentar-se, a fim de definir o futuro de suas espécies, bem como do planeta como um todo.

Sofia Coppola também reaparece com nova produção, intitulada “O Estranho que Nós Amamos”, tratando da adaptação de um romance de Thomas Cullinan ambientado à época da Guerra Civil Americana, quando sete mulheres abrigam-se em um colégio a fim de esconder-se do conflito; acabam, porém, encontrando um soldado inimigo à beira da morte, e decidem trazê-lo para dentro e cuidar de suas feridas até que ele possa ir embora.

Também destaca-se “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, filme futurista, ambientado no século 28, que narra a história de dois agentes espaciais encarregados de manter a ordem nos territórios comandados por humanos. Os problemas começam quando a dupla é enviada em missao para a cidade Alpha, reduto das mais diversas espécies de seres vivos presentes no universo.

“Anabelle 2 – A Criação do Mal”, o conhecido filme de terror protagonizado pela boneca assassina traz nova história a envolvendo, que se passa vários anos após o primeiro longa da série. O fabricante de bonecas, na trama, abriga várias meninas de um orfanato que foi fechado – e elas logo se tornam alvos de Anabelle.

Filme nacional a ser destacados, “O Filme da Minha Vida” traz história ambientada em 1963, na Serra Gaúcha, onde um jovem perturbado pela ausência do pai precisa aprender a lidar com este sentimento, em meio a conflitos de seus alunos de francês no início da adolescência no colégio em que leciona.

Por fim, as parcerias de Theron e MacAvoy, com o filme “Atômica”, que trata de assassina do MI6 (serviço de inteligência britânica) enviada à Berlim após a queda do Muro para recuperar dossiê valioso e de L. Jackon e Reynolds, com “Dupla Explosiva”, filme de ação que traz os dois se envolvendo em vários tiroteios após virarem alvos de ditador do leste europeu.

Os filmes e suas sinopses podem ser encontrados na página do IMDb.