Adele é destaque em celebração da música no Grammy 2017

adele_grammy

Aconteceu no domingo (12), a 59ª edição do Grammy Awards, no Staples Center em Los Angeles, uma das maiores celebrações do mundo musical. O evento foi apresentado por James Corden, conhecido pelo quadro de TV, Carpool Karaoke. A noite foi marcada por belas performances de grandes artistas.

A noite foi marcada por duas grandes divas que estavam concorrendo aos principais prêmios da noite, Beyoncé (35) e Adele (28). Adele estava concorrendo a 5 prêmios, juntando com Beyoncé, sua principal “rival” e a britânica conseguiu levar todos os prêmios em que concorreu.

Adele, apesar de ter ganho da sua “rival”, não deixou que isso influenciasse a relação das duas divas. A diva britânica não deixou de agradecer a Beyoncé pelo belo álbum Lemonade que acabou revelando um lado da artista que, até então, “foi tão monumental, bem pensado e tão bonito”, disse Adele.

As categorias principais da noite foram “Álbum do Ano”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano”. O álbum “25” de Adele e “Lemonade” de Beyoncé, foram os mais celebrados da noite, deixando ainda mais as duas divas em evidência no cenário musical global.

Um dos grandes artistas que podemos ver durante a sua história, foi David Bowie. Bowie faleceu em 10 de janeiro de 2016 e teve seus primeiros prêmios ganhos no Grammy 2017, cerca de 1 anos depois de sua morte. O álbum premiado da noite foi o Blackstar.

As categorias que o artista britânico ganhou na noite de premiação foram de “Performance Rock”, “Canção de Rock” e “Álbum de Música Alternativa. Esses prêmios, marcaram a carreira desse grande artista, mesmo que anteriormente não havia ganho em nenhuma categoria desde o começo da sua carreira.

Bowie também foi o escolhido nas categorias de “Melhor Pacote de Gravação”, prêmio compartilhado com o diretor artístico Jonathan Barnbrook, e “Melhor Produção de Álbum não Clássico, junto com Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta, ambos pelo disco Blackstar.

Como a noite foi marcada pela Adele, vencedora de todas a categorias em que participou, também teve sua apresentação em destaque. A cantora estava visivelmente emocionada e fora tom, quando fazia uma homenagem ao cantor George Michael, que faleceu no dia 25 de dezembro de 2016.

Mesmos com os erros na apresentação, Adele pediu para repetir a música Fast Love para que pudesse fazer da melhor forma possível, para que a homenagem não fosse “estragada” por esse erro. Após ter recomeçado a sua apresentação, a cantora recebeu aplausos de todos que estavam presentes no evento.

Mais uma edição do Grammy Awards foi marcado por grandes artistas que afirmaram ainda mais o seu talento como Beyoncé e Adele, além de ter sido marcado com homenagens a grandes músicos como George Michael e David Bowie, que marcaram uma era e nos brindaram com suas músicas.