Acabou a novela: Neymar rumo à Paris

Resultado de imagem para Acabou a novela: Neymar rumo à Paris

Finalmente houve uma definição: o brasileiro Neymar será a maior venda da história do futebol mundial, após entrar em acordo com o Paris Saint Germain (PSG), clube da capital francesa, que pagará a multa rescisória do contrato do futebolista com o Barcelona, no valor de 222 milhões de euros, e se tornará o jogador mais caro da história – superando com sobras o francês Paul Pogba, que transferiu-se da Juventus para o Manchester United em 2016 por 105 milhões de euros, e era o mais caro até então.

As negociações se arrastam desde o mês de julho, quando o PSG teria acenado com a possibilidade do pagamento da multa. O brasileiro, que tem o pai (também de nome Neymar) e Wagner Ribeiro como empresários, teria feito exigências tanto à equipe francesa para que seja contratado quanto ao Barcelona para que ficasse. Entretanto, a possibilidade de ser o protagonista da equipe – condição que não teria tão cedo na cidade Catalã, por conta da presença de Lionel Messi na equipe – e o alto salário oferecido (noticia-se que será o maior salário dentre os futebolistas no mundo) convenceram o jogador a aceitar a oferta francesa e despedir-se do Barça.

Neymar Jr. surgiu no Santos, tendo sagrado-se campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores da América em 2011, o torneio de futebol mais importante para os clubes sulamericanos, pelo clube praiano, antes de rumar à Europa para jogar pelo Barcelona por 28 milhões de euros. Na equipe espanhola, o jogador formou o famoso “trio MSN”, composto por ele, Messi e Suárez, sagrando-se campeão da Uefa Champions League na temporada 2015-16, muito por conta da atuação dos três sulamericanos, que entrosaram-se facilmente dada à sua imensa qualidade técnica.

No PSG, Neymar será o símbolo de mais uma tentativa de mudar de patamar por parte da equipe, vez que sempre foi equipe mediana até mesmo a nível nacional – fato que mudou desde a compra da agremiação por um grupo de investidores Árabes, que investem gradativamente mais a cada ano a fim de postular a glória máxima sonhada pelo Paris Saint German: o troféu da Champions. O brasileiro terá a companhia de Daniel Alves, lateral brasileiro multicampeão, além dos também brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Thiago Motta e do argentino Di Maria.

Mais informação acerca do plantel do PSG podem ser encontradas no site do clube.